Crianças do CATL visitam Porto e Lamego para aprenderem a História de Portugal

 

Os dias 7 e 14 de julho foram dias marcados por

visitas muito interessantes para as crianças do CATL. No dia 7 rumaram ao Porto para visitarem o World of Discoveries, um Museu Interativo e Parque Temático onde é reconstruída a odisseia dos navegadores portugueses durante a época dos Descobrimentos:


“A viagem ao World of Discoveries foi espetacular pois pudemos ver como os nossos navegadores conseguiram conquistar tantas terras para Portugal, como trouxeram bocadinhos de novas culturas (as especiarias, por exemplo, foram bastante importantes para a nossa gastronomia) e ainda os diferentes tipos de embarcação que eram usados na altura para as conquistas. Os Portugueses foram mesmo muito corajosos, enfrentaram grandes tempestades e até o monstro Adamastor!
Antes de irmos embora, fizemos a rota dos descobrimentos de barco, o que foi muito giro!
Adorámos esta viagem!”


Uma semana mais tarde, a 14 de julho, as crianças fizeram novamente uma viagem para conhecerem melhor a cidade vizinha de Lamego:

 

“Nesta visita ficámos a conhecer melhor a história de Lamego e o seu castelo que começou a ser construído no século XII. Tem uma muralha, uma cisterna e uma torre de menagem com 20 metros! Para além de termos aprendido muitas coisas novas pudemos manusear algumas das armas usadas para a defesa do povo como a besta e catapulta!
À tarde fomos visitar o Museu da cidade onde vimos alguns brasões que eram usados pelas famílias mais ricas, alguma arte sacra e tapeçarias fantásticas do tamanho de paredes! Foi uma viagem muito educativa e cheia de história!”


Crianças do CATL