SCMPR associou-se a campanha nacional

 

No âmbito da campanha “Unidos por Portugal”,

a SIC, a SIC Esperança e a Federação Portuguesa de Futebol apoiaram 761 Instituições de Solidariedade Social e 42 corporações de Bombeiros de todo o país.
Através de uma linha telefónica que permitiu a recolha de fundos, foram angariados 594.567,58 euros que traduziram a generosidade e disponibilidade de todos aqueles que se mobilizaram por esta iniciativa.
A SIC Esperança ficou responsável pela gestão e implementação das verbas angariadas que se destinaram à compra de equipamento hospitalar e de proteção individual enquanto que, em cada distrito, uma IPSS parceira ficou encarregue da distribuição das encomendas às instituições locais. No distrito de Vila Real, foi a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua que coordenou a entrega de todos os materiais às instituições vizinhas, garantindo que todos eles chegassem a bom porto.
Às 803 entidades abrangidas por esta campanha foram entregues cerca de 200 mil máscaras e pares de luvas, quase 4.000 litros de gel desinfetante e mais de 6.000 viseiras que permitiram combater mais eficazmente a propagação do novo coronavírus.

Foi com muito orgulho e espírito de missão que a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua se associou à campanha “Unidos por Portugal” e contribuiu para que as instituições do seu distrito tivessem ao seu dispor o material de proteção de que tanto necessitavam. A Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua agradece também o material que recebeu para fazer face à COVID-19 e que permitiu resguardar os seus utentes e colaboradores em plena pandemia.