Apesar das adversidades, a Casa da Criança vive a magia do Natal

 

No passado dia 17 de dezembro,

realizou-se no LIJ o jantar de Natal! Neste ano, dado o contexto que nos envolve devido à pandemia, esta noite foi vivida respeitando algumas regras de distanciamento físico e etiqueta respiratória mas o afeto e o amor estiveram sempre presentes! Por essa razão, o Pai Natal não pôde visitar-nos mas fez as delícias dos mais pequenos ao deixar as prendinhas à porta!
Somos uma família e é na união que encontramos a força para ultrapassar este período atípico. De facto, os dias que antecederam este Natal, foram provavelmente dos mais difíceis que a Casa da Criança viveu pois o inimigo invisível que marcou inevitavelmente as nossas vidas no ano de 2020, testou as nossas capacidades, a nossa resiliência, o nosso espírito de sacrifício e entrega e os nossos afetos. Depois de algumas feridas curadas, podemos estar certos que ultrapassámos esta situação com coragem e dignidade.
Não podemos deixar de agradecer à equipa do Município do Peso da Régua, na pessoa da Drª Maria João e da D. Goreti, pelo apoio inexcedível que representaram para as nossas crianças/jovens que permaneceram no hospital de retaguarda.
O momento de fazer a árvore de Natal não foi esquecido e foi preparado com carinho e entusiasmo para que nenhuma criança deixasse de sentir e de viver a magia do Natal!
Obrigada pela generosidade com que conquistaram as nossas crianças/jovens!

 

  

A Equipa do LIJ