Várias entidades presentearam as crianças e jovens da Casa da Criança pelo Natal

 

O final do ano de 2020 foi marcado por...

... uma grande onda de solidariedade para com as crianças e jovens do Lar de Infância e Juventude da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua.
À semelhança de anos anteriores, o Banco BPI do Peso da Régua, através de uma iniciativa solidária, ofereceu às nossas crianças/jovens alguns presentes que vieram reforçar um Natal marcado pelo afastamento das famílias, pela distância imposta à partilha e convívio entre amigos.
O Banco Santander, balcão de Peso da Régua, também teve a amabilidade de presentear as nossas jovens com um tablet, uma tecnologia portátil com recursos e funcionalidades que elas tanto gostam de explorar!
De igual modo, a ERA Imobiliária do Peso da Régua encetou uma campanha de angariação de brinquedos e roupas, de forma a proporcionar “um Natal mais feliz” às crianças/jovens da Casa da Criança.
Já o Centro de Cultura e de Desporto dos Trabalhadores da Administração dos Portos do Douro e Leixões– CCDAPDL entregou um donativo monetário à instituição para que as crianças/jovens acolhidas pudessem comprar um presente de Natal à sua escolha.
Por fim, houve ainda lugar para alguns amigos da Casa da Criança – que fizeram questão de manter o seu anonimato - surpreenderem individualmente as nossas crianças/jovens, de acordo com os seus desejos de Natal!

A todos os que contribuíram para realizar alguns dos sonhos das nossas crianças e jovens, em especial aos dirigentes e colaboradores dos Bancos BPI e Santander - nomeadamente ao Dr. Eduardo que tivemos o prazer de conhecer pessoalmente – à ERA Imobiliária, ao CCDAPDL - na pessoa da Drª Carla Moínhos - bem como aos que, de forma anónima, contribuíram para a felicidade de todas as nossas crianças e jovens, expressamos os nossos agradecimentos e enviamos uma mensagem de reconhecimento pelo gesto de solidariedade:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.
Antoine de Saint-Exupéry

 

A Equipa do LIJ