Política de Qualidade
A Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua tem como objetivo satisfazer carências sociais e praticar atos de culto católico e de harmonia com o seu espírito tradicional.
No âmbito da atividade social da instituição, além das ações integradas na Segurança Social – como o apoio a idosos e deficientes – incluem-se outros meios de fazer o bem, designadamente nos setores da saúde.
O cumprimento dos objetivos é conseguido através de princípios de gestão abertos, transparentes, rigorosos, humanos e solidários em todas as vertentes de atividade da instituição.
Os métodos que enquadram a prossecução dos objetivos e princípios da Instituição são:
- satisfação das necessidades e expectativas dos clientes;
- melhoramento contínuo da qualidade dos serviços prestados;
- sistematização de processos para potenciar a melhoria contínua;
- satisfação das expectativas profissionais dos colaboradores;
- responsabilização perante a comunidade, assumindo fortes preocupações sociais, culturais e ambientais;
- aumento da satisfação do cliente através da aplicação eficaz do Sistema de Gestão de Qualidade;
- garantia da conformidade dos serviços assegurando os requisitos do cliente, os estatutos da instituição bem como regulamentos/legislação aplicável;
- monitorização dos processos do Sistema de Gestão de Qualidade de modo a garantir o cumprimento dos objetivos da instituição.